sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pessoas que morreram por zombarem de Deus!

Uma corrente conta histórias de pessoas que acabaram tendo um final não muito feliz após zombarem de Deus. Mas será que as histórias são realmente verídicas? Vejam comigo!

O texto não é novo, há sites que o postaram em 2009, há 4 anos. Até hoje essa corrente possui força e é muito compartilhada, com inúmeros vídeos contando as histórias. Alguns deles possuem mais de um milhão e quinhentos visualizações!

Uma das versões começa com a apresentação de um versículo bíblico, alertando sobre quem ousar zombar de Deus, com um ar de ameaça .O versículo diz: "Não vos deixei desencaminhar: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7)

John Lennon



Logo após é contada uma história sobre o ex-Beatle John Lennon, que foi morto por um fã em Nova Iorque, nos anos 80. 

"Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, estou certo que Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje nós somos mais populares que Jesus Cristo". John Lennon, depois de ter dito que os Beatles estava mais famoso que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã".

Que revista americana é essa em que John Lennon deu a entrevista? Embora o texto não tenha nos dado essa informação vital, descobri qual foi. Em 1966 John Lennon deu uma entrevista a London Evening Standard (sim, o jornal é britânico, e não uma revista americana, como diz a corrente) dizendo ao jornalista Maureen Cleave que os Beatles estavam mais populares que Jesus. Porém esse é apenas um pequeno trecho isolado que o autor da versão que estamos analisando retirou para distorcer o que Lennon disse.

Veja esse video na qual Lennon se explica sobre o que disse:



Em certo momento da entrevista, John diz o seguinte:

"O cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós somos mais populares do que Jesus Cristo no momento. Ainda não sei o que vai desaparecer primeiro: o rock ou o cristianismo. Cristo não era malvado, porém seus discípulos eram muito obtusos e também vulgares. Para mim, a distorção deles que irá estragar o cristianismo".

Em agosto, cinco meses depois, John Lennon desabafa em uma coletiva:

"Se eu tivesse falado que a televisão era mais popular que Jesus Cristo, ninguém teria achado ruim. (...) Não quis dizer que somos melhores, maiores ou iguais a Jesus (...). O que eu disse estava errado - ou fui interpretado de maneira errada".

Mesmo com suas desculpas e retratações a respeito, sua fala até hoje é polemizada e alvo de ódio por parte de vários religiosos.

Lennon morreu 14 anos após a tal entrevista polêmica, no dia 8 de dezembro de 1980. Por que será que Deus esperou tanto tempo para se vingar do músico?

Vale lembrar, também, que não há tantos motivos para polemizar a tal fala de Lennon, já que é esperado que o cristianismo acabe como mitologia no futuro (estou falando isso sem ofender nenhuma religião!), já que esse foi o destino de várias mitologias de hoje que no passado já foram levadas MUITO a sério. Não é surpresa que o cristianismo esteja forte mesmo depois de dois mil anos de seu nascimento, algumas mitologias egípcias sobreviveram por mais de 4 mil anos, até mesmo muito antes de Jesus nascer.

Tancredo Neves



Após John Lennon a "vítima" do texto, agora, é Tancredo Neves.

"Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos de seu partido PDS, nem Deus tiraria da presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse".

Não existe nenhuma referência confiável que confirme esta fala de Tancredo Neves. Apenas blogs, sites e fóruns que copiaram o texto dizem isso, sem postar nenhuma fonte. 

De fato, Tancredo Neves morreu um dia antes de tomar posse como presidente do Brasil e, em seu lugar, foi colocado José Sarney. Foi isso o melhor que Deus conseguiu para o povo brasileiro?

Leonel Brizola



"No ano de 1990, quando houve outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar".

Assim como a farsa da história de Tancredo Neves contada pela corrente, não há nenhuma referência na Internet que confirme a veracidade da fala de Brizola, apenas sites que copiaram o texto. Isso quer dizer que é apenas mais um invenção.

Mas não é só isso, por que o castigo de Brizola foi diferente do dos outros? Por que Lennon e Tancredo Neves foram mortos e Leonel não? Todos os outros concorrentes que perderam a eleição também zombaram de Deus? Por que o vídeo cita apenas Brizola nesse contexto?

Lembrando, também, que o autor da versão nem se deu ao trabalho de pesquisar corretamente, já que as eleições presidenciais no Brasil não foram em 1990, e sim em 1989.

Brizola ficou em terceiro lugar nas eleições daquele ano e morreu em 2004, 14 anos depois. Será que essa morte também foi um castigo de Deus?

Cazuza



"Em um show no Canecão, no Rio de Janeiro, deu um trago de cigarro de maconha e soltou a fumaça para cima e disse: "Deus, essa é para você". Nem precisa falar em qual situação morreu este homem".

Mais uma vez essa fala é falsa! Não há nenhum registro confiável que confirme que Cazuza realmente disse isso, apenas sites que espalharam/espalham a corrente. E olha que se o fizesse ele estaria cometendo um crime e a mídia ficaria praticamente toda em cima do caso.

Cazuza morreu vítima da AIDS em 1990, o que segundo o texto foi um castigo de Deus. Se o cantor realmente tivesse dito isso, será que Cazuza o fez antes ou depois de contrair a doença? Como era de se esperar, a corrente não nos informa sobre.

Marilyn Monroe



"Foi visitada por Billy Graham, durante a apresentação de um show. Ele, pregador do evangelho na época, havia sido mandado pelo espírito santo àquele lugar para pregar à Marilyn. Porém, ela depois de ouvir a mensagem do evangelho, disse: "não preciso do seu Jesus". Uma semana depois foi encontrada morta em seu próprio apartamento".

De novo não há nenhum registro que confirme a história. Na verdade, segundo o site Truth or Fiction, o porta-voz da Associação Evangelista de Billy Graham (um famoso e respeitado pregador norte-americano) disse que essa discussão entre Billy e Monroe nunca ocorreu.

Bon Scott



"Ex-vocalista do conjunto Antes de Cristo Depois de Cristo cantava no ano de 1979 a música com a seguinte frase: não me impeça, vou seguir o caminho até o fim na autoestrada para o Inferno. No dia 19 de fevereiro de 1980 Bon Scott foi encontrado morto asfixiado pelo próprio vômito".

Bon Scott fazia parte da banda AC/DC, não Antes de Cristo Depois de Cristo. Se fosse, o nome da banda seria BC/AD (Before Christ / Anno Domini), já que a banda é estadunidense e não fala português. É comumente dito que AC/DC significa Alternate Current/Direct Current, que compõem o motor universal usado em várias máquinas.

Há inúmeras versões sobre a morte de Bon Scott, sendo a versão do asfixiamento pelo próprio vômito apenas mais uma delas.

Se essa teoria estivesse certa, por que Deus escolheu um dia aleatório para matá-lo? Por que não o matou quando escreveu a música? Quando ele a cantava em algum show? Nunca saberemos...

Titanic



"Na ocasião em que foi construído, apontaram-no o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "o que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente a segurança do seu navio?". O homem, com tom irônico, disse: "nem Deus poderá afundar o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo".

O Titanic entrou em alto-mar em 31 de maio de 1911, quando foram feitos os testes para comprovar a eficiência das caldeiras e da velocidade do navio. Por que Deus não afundou o navio naquele dia? Afinal, se Thomas Andrews (construtor chefe do Titanic) realmente tivesse dito - o que NÃO ocorreu - a tal polêmica frase, apenas ele e outros superiores relacionados ao Titanic iriam sofrer, e não 1.500 pessoas inocentes morreriam. Ou será que todas essas 1.500 pessoas também blasfemaram a Deus? Será também que os cachorros (sim, no navio havia cachorros embarcando) pecaram contra o ser divino e por isso morreram? Será que os bebês que faleceram na tragédia, também? Assim como centenas de pessoas com outras religiões e doutrinas?

Se ainda não tiver visto, veja essa postagem especial sobre os mitos do Titanic que até hoje circulam: http://desvendandomentiras.blogspot.com.br/2013/11/mitos-famosos-1-historias-do-titanic.html

Acidente automobilístico em Campinas, São Paulo


"Ano 2005. Em Campinas havia uma turma de amigos - já embriagados - foram buscar a última pessoa para ir a uma balada. [O carro] Parou em frente a casa da jovem e a chamou, e junto com a moça veio sua mãe, e a mãe, com medo vendo todos embriagados, disse à sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "filha, vá com Deus e que ele lhe proteja". A filha, para tirar uma onda com a mãe disse: "só se ele for no porta-malas, pois aqui já está lotado". Algumas horas depois veio a notícia aos familiares dos jovens. Sofreram um acidente, morreram todos. O carro ficou irreconhecível, mas o porta-malas ficou intacto. A polícia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas do carro ficar intacto. Quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão e todos os lugares corretos na bandeja".

Só pelos erros de português contidos no texto já se dá para perceber a describilidade da notícia... enfim, quais eram os nomes dos ocupantes do carro? Qual foi o motivo do acidente? Todos os outros ocupantes do carro também blasfemaram a Deus? Da onde o autor da corrente tirou essas informações? Afinal, em nenhum site de notícias consegui encontrar um relato sequer sobre esse caso.

E só mais uma pergunta: quem levaria uma bandeja de ovos para uma balada?

Conclusão:
Corrente FALSA! Todas as histórias não passam de distorções ou invenções por parte de seu(s) autor(es)!

16 comentários

  1. As vezes distorcer a verdade custa caro por qual motivo e circustancia ninguem sabe mais de uma coisa eu tenho certeza com DEUS não se brinca DEUS não se deixa escarnecer medite lá em Isaias 5 v 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site mentiroso essas tragédias e mortes citadas aconteceram porque pessoas zombaram de Deus. que Deus tenha piedade de quem escreveu esse texto. De Deus não se zomba;tudo o que o homem semear isso também colherá

      Excluir
  2. Que Deus tenha piedade de nós , e guardai nós ,para sempre amem.

    ResponderExcluir
  3. verdades ou mentiras? DEUS SEJA LOUVADO ...POR TODA A ETERNIDADE

    ResponderExcluir
  4. Exatamente por conta de eva todos nos pagamos pelas fúrias da natureza por calamidade do mundo,aprenda Jesus n foi punido sozinho , quem o seguia tbm pagou com a vida , os acidentes de fato aconteceram e tiveram outros óbitos. Por conta de 1 muitos paga!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era criança, muitas coisas se ouvia falar para nos impor disciplina e cuidados com o mundo la fora.
    Coisas que nesmo não sendo verdade eram relatadas pelos adultos para nos alertar dos perigos da vida. Meus pais me diziam: não entre nas águas dos rios pois la existe um caboclo d'água que ja levou muitas crianças.Sou grato até hoje por temer as águas e não ter morrido afogado.
    Verdadeiro ou não, essas correntes mancham a imagem de pessoas que talvez nunca tenham dito tal coisa... mas entretanto servem para que os desprovidos de entendimento não blasfêmem contra Deus.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é certa! Aquilo que o homem semear isso também ele colherá,isso é fato,ninguém escarnece de Deus e ficara de pé pra contar vantagem.

    ResponderExcluir
  7. Deus é tudo na minha vida, portanto nunca blasfeme dele é o criador de tudo que existe.

    ResponderExcluir
  8. ACREDITO QUE TUDO ISSO NÃO SEJE MENTIRA AFINAL DE CONTAS ESSAS PESSOAS ZOMBARAM DE DEUS E COM DEUS NINGUEM BRINCA . TUDO ISSO NÃO É MENTIRA É VERDADE.

    ResponderExcluir
  9. Isso pode ser verdade. Por que, eu mesmo debochei sobre a vinda de jesus, e no outro dia começou do nada me dar tosses sem parar e era época de calor, não me deu febre, nem corriza e nem dor de cabeça, só tosse. Fiquei umas 4 semanas tossindo sem parar, tinha vezes que até me engasgava e quase morria com falta de ar, porque era muita tosse e nenhum remédio adiantava, tive que fazer enabolização no hospital pra parar. Incluvise, se eu fosse uma pessoa maldosa já tinha se ido.

    ResponderExcluir
  10. Pura verdade está na escritas

    ResponderExcluir
  11. Muita gente acha que pode brincar com Deus e ficar ilesa. Cuidado!! Não cometa essa estupidez! "Deus não se deixa escarnecer"! Gálatas 6:7

    ResponderExcluir
  12. O cara do Titanic disse "nem deus pode derrubar meu ⛵

    ResponderExcluir