sábado, 18 de janeiro de 2014

Órfão dorme entre os túmulos de seus pais na Síria!

Posted AS 17:40 Em , , ,
Foto chocante - e comovente - mostra um menino dormindo entre dois túmulos que seriam de seus pais! Será real?


A imagem é nova e circula especialmente no Facebook, onde a postagem em alguns perfis de lá chegaram a ter mais de 4 mil curtidas e 500 compartilhamentos em menos de 10 minutos! Junto com a foto vinha um texto (alguns com menos de uma linha) dizendo que o garoto era órfão e que morava na Síria.

Mas o que poucos sabem é que essa história é falsa! O menino não está entre os túmulos de seus pais, na verdade ele nem é órfão. E a foto nem foi tirada na Síria!

A verdade por trás da foto

Segundo o site de notícias britânico Independent, a imagem é nada mais e nada menos que uma fotografia tirada por Abdul Aziz al Otabi feita para um projeto na Arábia Saudita, cujo realizador (que foi quem tirou a foto) tinha a intenção de mostrar, através de fotos, o amor dos filhos como os pais. Uma entrevista - em inglês - feita por Harald Doornbols com o fotógrafo pode ser vista neste blog.

Em um desabafo, Al-Otabi disse "Todo artista tem ideias na cabeça. Então eu tive a ideia de fazer um projeto em que é mostrado em fotos como o amor de uma criança por seus pais é insubstituível. Este amor não pode ser substituído por qualquer coisa ou por qualquer outra pessoa, mesmo que os pais estejam mortos".

Conclusão:
Foto real, história falsa! A imagem é de um projeto feito na Arábia Saudita, a criança na foto é apenas um modelo.

0 comentários:

Postar um comentário